Dom Pedrito – Continua o treinamento dos conselheiros tutelares eleitos

    56574d92.jpg

    Está confirmado para esta quinta-feira (26), das 8h às 17h, no salão de atos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), o curso de qualificação dos conselheiros tutelares eleitos e suplentes, promovido pelo Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e ministrado pela DPM (Delegações das Prefeituras Municipais).

    O presidente do Comdica, advogado Geancarlo Loreto Laus, observa que também foram convidados 10 diretores de escolas da Rede Pública Municipal para receberem a mesma qualificação dos conselheiros, que versará sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Lei De Diretrizes e Bases da Educação (LDB). O curso em questão, a um custo de R$ 6 mil, é subsidiado pela prefeitura de Dom Pedrito.

    Na mesma linha de qualificação dos eleitos, os cinco conselheiros tutelares eleitos já receberam, dias atrás, um treinamento à distância, sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    De acordo com Geancarlo Laus, logo no início de janeiro de 2016 será promovida uma reunião com os conselheiros eleitos e seus suplentes, antes mesmo de sua posse, para a qual o Comdica ainda convidará as secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social, de Educação, a Brigada Militar, o Ministério Público e o presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereador Renato Chiaradia – enfim, a rede de apoio ao trabalho do Conselho Tutelar.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br