NOTÍCIAS
Dom Pedrito – Menina Luísa Silveira encontra doadores 100% compatíveis e transplante deverá ocorrer em fevereiro de 2016

Em setembro deste ano, a Qwerty Portal de Notícias divulgou o caso da menina Luísa Silveira dos Santos, de apenas um aninho de idade, filha da pedritense Marijú Alves Silveira e de José Adilson dos Santos Júnior. Na oportunidade, mostramos o drama vivido pela família em busca de um doador de medula compatível com a criança. Luísa é portadora da Síndrome de Kostmann, uma doença rara que só pode ser curada através de um transplante de medula óssea.
A família teve uma grande notícia no dia de hoje (26), pois foram confirmados dois doadores 100% compatíveis com a menina, e a previsão é de que o transplante seja feito em fevereiro de 2016.
A campanha por uma medula compatível ganhou força com a veiculação na mídia e no Estado de Santa Catarina, onde mora a família. Foram organizadas diversas coletas de sangue em busca de um doador 100% compatível com ela.
A família agradece muito a todas as pessoas que uniram-se a eles nesta linda campanha, nesta grande corrente do bem, e pedem a quem ainda não fez o cadastro como doador de medula óssea, o faça, pois milhões de pessoas no mundo necessitam de um transplante de medula óssea.
Reportagem: Marcelo Brum
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br