Dom Pedrito – Bueiros serão retomados nos próximos meses, garante superintendente do Daer

    18/novembro/2015 às 00h00min
     Atualizado quarta-feira, dia 18 de novembro de 2015 às 00h00min
    564cd010.jpg

    O superintendente regional do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), engenheiro civil Nelson Martins, reuniu-se com vereadores na manhã desta terça-feira (17), por iniciativa do vereador Jorge Vogel (PP), quando garantiu que já está disponibilizado R$ 1 milhão ainda em 2015 e mais R$ 2 milhões serão disponibilizados em 2016, para a conclusão de todos os bueiros previstos pelo projeto de contenção das cheias do rio Santa Maria, previstos nas estradas VRS 853 (Ponche Verde) e ERS 634 (Encruzilhada).

    O bueiro que ficou pronto em janeiro deste ano, porém sem cabeceiras, na ERS 634, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) deverá dar trânsito ainda este ano. Na sequência, no período de três meses serão iniciados mais dois bueiros, ambos nas proximidades da ponte do rio Santa Maria, os de números 2 e 3.

    As obras foram aditivadas, de maneira a incluírem a construção dos 'desvios', enquanto estiverem sendo construídos os bueiros, o que não estava no contrato assinado com a terceirizada e gerou toda a confusão que redundou em que o primeiro bueiro ainda não tenha sido liberado ao tráfego.

    Os recursos para todo o projeto, de acordo com o superintendente Nelson, são oriundos da Cide – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), tratando-se, portanto, de verbas federais.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br