Dom Pedrito – Alunos do curso Auxiliar Veterinário discutem diversos assuntos em aula

    5642526c.jpg

    A aula desta segunda-feira (09) dos alunos do curso Auxiliar Veterinário da Qwerty Escola de Educação Profissional foi de conversas e discussão sobre diversos assuntos relacionados à saúde animal. Os alunos receberam a visita do jovem João Pedro Seabra Dias Lopes, integrante da ONG Parceiros Voluntários –  Amigos dos Animais de Rua.

    Ele conversou com os alunos sobre a importância da castração e seus benefícios, principais zoonoses, controle e prevenção. “Conversamos, também, sobre como realizar denúncias de maus tratos e como proceder. Contei as histórias mais marcantes que já vivi até hoje”, disse.

    “Achei uma conversa muito boa, eles fizeram perguntas e relataram algumas histórias; sempre se mostrando interessados. Espero ter conseguido fazer com que aqueles alunos vejam a proteção animal com um olhar diferente”, finalizou João Pedro.

    Um gato e dois cachorros; um deles que utiliza uma cadeira de rodas apropriada para ajudar em sua locomoção, participaram da parte clínica do curso, com a médica veterinária – professora Izabel Gonçalves.