Dom Pedrito – Caminhoneiros protestam contra o governo federal na BR-293

    9/novembro/2015 às 00h00min
     Atualizado segunda-feira, dia 9 de novembro de 2015 às 00h00min
    564107a1.jpg

    Durante a tarde desta segunda-feira (09), um grupo de caminhoneiros realizou uma carreata em protesto ao governo Dilma Rousseff. A carreata passou pelas principais ruas da cidade, encerrando na BR-293, em frente ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. 
     
    Conforme o caminhoneiro Ualison Silveira da Silva, líder da manifestação, o objetivo é pedir o aumento do valor do frete. Segundo ele, os caminhoneiros também reclamam da alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis. A classe afirma estar insatisfeita com o governo da presidente Dilma Rousseff. O protesto ocorre em muitos estados do Brasil e em dezenas de cidades do Rio Grande do Sul. 

    O grupo de caminhoneiros bloqueou por cerca de 15 minutos a BR-293 e, a partir de agora, só caminhões terão de parar por, no mínimo, 30 minutos. “Carros de passeio, ônibus e motocicleta podem passar. Veículos grandes vão ficar impedidos de passar. Vão faltar alimentos e combustível. Os caminhoneiros do Brasil estão mobilizados. Queremos tirar a Dilma de lá e só vamos parar quando ela renunciar”, enfatizou o grupo, deixando claro que o movimento é pacífico e não está havendo nenhum ato de vandalismo.  

    “Estamos lutando pelos nossos direitos. Nós não estamos aqui porque queremos, mas estamos aqui pela falta de condição de trabalho que esse governo impôs para nós”, disse Ualison. 

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br