Dom Pedrito – Condutora morre em acidente na BR293

    563d692c.jpg

    No início da noite desta sexta-feira (06), pouco depois da 20h, um veículo Volkswagen Up de cor preta e com placas de Santana do Livramento, ia de Jaguarão para Livramento quando, ao tentar desviar de um capincho que estava sobre a pista, acabou batendo de frente com um caminhão do 3º B Log (Batalhão Logístico) da cidade de Bagé, que pesa 5 toneladas, e que retornava de Rosário do Sul para Bagé.

    De acordo com um casal que vinha logo atrás em uma camionete e presenciou o acidente, o veículo transitava normalmente, mas de repente acabou entrando na pista contrária sendo atingido de frente pelo caminhão. O motor do carro acabou saltando alguns metros de onde o veículo parou. Com o impacto, os dois veículos acabaram caindo em um barranco onde haviam muitas árvores. Os passageiros do caminhão nada sofreram.

    Ainda segundo o casal, eles acabaram atropelando o capincho que estava à frente do Up, motivo pelo qual a motorista provamente tenha tentado desviar, vindo a perder o controle do automóvel. O carro ficou debaixo do caminhão e, segundo o policial federal Dorval, o para-choque praticamente arrancou o teto do veículo.

    A condutora e proprietária do carro, de 42 anos, morreu no local do acidente, que fica no km 242 da BR 293. Diversas viaturas do Exército, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bagé, Polícia Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

    O policial federal Odivan, lembrou que o último óbito neste  trecho havia ocorrido em 21 de novembro de 2014. “Uma pena não termos conseguido encerrar esse ano com a estatística zerada”, finalizou.

    Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br