Dom Pedrito – Anteprojeto propõe criação da Semana da Saúde Bucal nas escolas municipais

    56312346.jpg

    Renato Chiaradia (PP) encaminhou ao Executivo, através de indicação, via Câmara de Vereadores, um Anteprojeto propondo a criação da Semana da Saúde Bucal nas escolas da rede municipal, com o intuito de conscientizar, prevenir e divulgar a importância da higienização bucal. 

    Como a prerrogativa de encaminhar Projetos de Lei é do Poder Executivo, o Anteprojeto deve ser analisado, com a possibilidade de alterações no texto e, então, retornar à Câmara para analise e votação do plenário. 
    O Anteprojeto, composto por três artigos e dois parágrafos, sugere como data a semana que compreende o dia 25 de outubro, data comemorativa ao Dia Nacional do Cirurgião Dentista. 

    Entre as atividades seriam realizadas palestras com informações sobre técnicas corretas de escovação, uso da escova adequada e do fio dental, alimentação e intervalo entre as refeições, higiene da gengiva e da língua, orientação de auto-exame bucal e periodicidade das consultas ao dentista. “Estas iniciativas funcionam como meio eficaz de prevenir cárie, doenças periodontais, câncer bucal entre outros problemas; além de incentivar a criação de hábitos saudáveis” alerta o parlamentar.

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br