Tema da redação do Enem é assunto em um dos simulados realizados pelos alunos do pré-vestibular da Qwerty Escola de Educação Profissional

    562fda64.jpg

    “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira” foi o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Em lados opostos, um grupo defendeu a importância do assunto proposto pelo Ministério da Educação (MEC) enquanto teve aqueles que fizeram críticas citando um suposto feminismo dos organizadores do Enem. 

    Mas a grande verdade é que este assunto faz parte dos dias atuais e isso é inegável. Por exemplo: há algumas semanas abordamos em nosso Jornal Digital este assunto, ouvindo autoridades e dando voz para elas; pois na mesma edição do nosso jornal, um policial civil pedritense escreveu um artigo em sua coluna sobre a violência contra a mulher, mostrando que nós da Qwerty estamos sempre atentos aos assuntos discutidos na atualidade. 

    O tema da redação do Enem também foi tema em um dos simulados feitos pela Qwerty Escola de Educação Profissional, em parceria com a FTD Sistema de Ensino. Essa parceria proporcionou aos alunos um material atualizado, deixando os candidatos do Enem por dentro dos mais diversos conteúdos que fazem parte da atualidade, mostrando que mais uma vez o ensino da Qwerty Escola é sério e prepara de forma correta e coesa os seus alunos.