Dom Pedrito – Prefeito decreta situação de emergência

    56293c10.jpg

    O prefeito Lídio Bastos assinou o decreto de situação de emergência durante a tarde de quarta-feira (21), quando todos os procedimentos legais haviam sido tomados –  como relatórios e fotos comprovando os diversos danos provocados por temporais e enxurradas nos últimos dias, causando danos expressivos ao município e a comunidade. 
    Considerando os levantamentos feitos, com o advento dos temporais e chuva forte, houve danos na infraestrutura geral, principalmente no sistema viário (de pontes e pontilhões), além de danos nas estradas e bueiros. No setor agropecuário, houve inundação na maior parte da área de arroz. 
    Ainda em decorrência do clima adverso, ocorreram danos materiais em 120 residências, sendo uma com perda total. Onze famílias desabrigadas e 480 pessoas desalojadas. 
    Além da Defesa Civil do município, diversos setores da administração e entidades participaram do processo de elaboração do relatório, que contou também com a presença do major Rinaldo da Silva Castro (Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil do Estado). O município agora aguarda ajuda do governo do Estado para amenizar os prejuízos causados com as chuvas e a cheia do Rio Santa Maria, que voltou a subir na tarde de quarta-feira, chegando à 5,70m.

    Fonte: Benir Guerra
    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br