Dom Pedrito – Brigada Militar prende quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas

    561e64f5.jpg

    Uma ação envolvendo o Setor de Inteligência e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Brigada Militar, resultou na prisão de quatro pessoas na noite desta terça-feira (13), por volta das 22 horas.
     
    De acordo com informações, os policiais receberam uma denúncia de que uma pessoa vinda de Porto Alegre estaria trazendo drogas para Dom Pedrito, onde seria entregue para Yuri Rodrigues Mendes – indivíduo já conhecido da Polícia e preso no ano passado por tráfico de drogas. 

    Segundo os policiais, no momento em que o homem identificado como Alessandro Cardona Borges – transportador da droga – desembarcou do ônibus e fez contato com Mendes, os policiais abordaram a dupla e constataram que na mala de Alessandro havia certa quantidade de droga, que provavelmente seria entregue para Yuri. 

    Após isso, os policiais militares foram até a casa de Yuri, situada na Rua Conde de Porto Alegre, bairro Santa Terezinha, onde estavam quatro homens: dois deles portavam drogas – Pedro Guilherme Paz e Pablo da Silva Peres. Os policiais ainda relataram que no quarto de Yuri foi encontrada uma balança de precisão. 

    Os quatro indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o delegado Cristiano Ribeiro Ritta decidiu autuar quatro deles – Yuri, Alessandro, Pedro Guilherme e Pablo –, pelo crime de tráfico de drogas. Os outros dois que estavam na casa ficaram apenas como testemunhas pela falta de materialidade, mas acompanharam toda a ocorrência na Delegacia de Polícia. Após o registro do auto de prisão em flagrante, os quatro acusados foram encaminhados ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. 

    Material aprendido pela Polícia
    49 gramas de cocaína;
     54 gramas de maconha;
     4 celulares;
     1 balança de precisão;
     1 bolsa azul onde estava a cocaína.

    Reportagem: Marcelo Brum e Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br