Dom Pedrito – Lara Rossato representa o Brasil em festival internacional de música

    13/outubro/2015 às 00h00min
     Atualizado terça-feira, dia 13 de outubro de 2015 às 00h00min
    561d79c8.jpg

    A pedritense Lara Rossato estará representando o Brasil no 4º Festival Internacional de la Canción, que acontece em Punta del Este, no Uruguai, de 14 a 19 de outubro. Artista completa, Lara é compositora, intérprete, violonista e tem extraordinária simpatia, beleza e presença de palco. Com tais atributos, concorre pela primeira vez em um evento internacional, dizendo-se "orgulhosa por representar meu País", ainda mencionando que faz questão de que "meus conterrâneos saibam que estarei participando para poder torcer por mim". Certamente, no que depender de nós, não faltará energia positiva para nossa jovem artista.

    São três noites de música, onde Lara participará em duas categorias: intérprete e compositora, apresentando canções de Caetano Veloso e Herbert Vianna. "Na última noite, concorro com minha música autoral, que está no disco. Ela se chama 'Muito Original' (que, recentemente, lancei um clipe) e será uma noite de gala, onde artistas e jurados de diversos países se farão presentes" antecipa, em exclusiva concedida ao Portal de Notícias da Qwerty.       

    O processo de seleção ocorre a partir de material enviado ao produtor que escolhe os representantes do Brasil. "Então, chegou a notícia que eu era a escolhida nesse ano. Fiquei muito feliz", depõe Lara, que já está na mídia uruguaia. Em entrevista a um importante jornal daquele país, ela se define como cantora brasileira de música pop e conta que seus primeiros contatos com a música ocorreram muito cedo: "Eu gostava de pintar, desenhar, escrever poesias e, naturalmente, fui tomando o lado da música, quando ouvia os ritmos nativista e pop. Minha primeira atuação foi aos 14 anos, em um bar, na minha cidade natal, Dom Pedrito".

    Na discografia de Lara Rossato encontraremos, "principalmente pop, um pouco de rock e folk". Podemos acrescentar, com tranquilidade: também, muito talento. Todos os seus fãs são convidados a acompanhar o que acontecerá durante as noites do Festival Internacional de la Canción e, principalmente, a performance de Lara, através do seu Facebook.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br