RS – Associação de Jornalistas OnLine da Metade Sul emite nota de apoio a Qwerty Portal de Notícias

    9/outubro/2015 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 9 de outubro de 2015 às 00h00min
    56199748.jpg

    Associação de Jornalistas OnLine da Metade Sul

    NOTA DE APOIO

    A AJORMS vem a público prestar seu apoio e solidariedade ao Portal QWERTY pelo surto de ataques irresponsáveis, desequilibrados e com intenções duvidosas a que foi submetido pelas redes sociais após publicar no dia 25/09/2015 uma importante matéria jornalística a qual denunciava um fato grave de abuso sexual de menor.
    A matéria que se baseia em uma ocorrência policial, onde consta o nome do réu e o nome da vitima, o que em nenhum momento a reportagem da Qwerty se referiu, isso para proteger não somente a vitima, mas também não identificar o agressor. A reportagem inteligentemente humaniza e dá o direito à mãe da vítima sem identifica-lá de contar o fato ocorrido.
    No depoimento da mãe da vítima mais uma constatação, normalmente esses crimes invariavelmente são cometidos por pessoas próximas e "de confiança"das vítimas.
    A publicação da matéria de forma ética e responsável traduz o trabalho diário do portal Qwerty que é comprometido com o jornalismo sério e esclarecedor. A AJORMS tem total confiança na competência e respeito que o QWERTY tem com as autoridades e em especial com a comunidade Pedritense, de outra forma o Portal QWERTY não faria parte da associação que preza em primeiro lugar pelos direitos das pessoas, sem deixar de exercer o direito constitucional dos jornalistas que é de informar a comunidade na qual esta inserida.
    Mesmo sabendo que nos dias de hoje as redes sociais têm se transformado em um fórum de debates, muitas vezes irresponsáveis, onde as indagações postadas por pessoas sem nenhum conhecimento e experiência jornalistica têm a pretensão de se tornarem propagadores de notícias. Para esses posts raivosos, acusadores, irresponsáveis e com segundas intenções que a comunidade Pedritense deve ficar atenta. 
    Mais uma vezes reforçamos nosso apoio ao Portal QWERTY e deixamos claro que a AJORMS não compactua com irresponsabilidades, bem como não ficará omissa quando o direito constitucional de informar com responsabilidade for atacado.

    Santa Maria, 09 de Outubro de 2015

    Fernando Ramos
    Jornalista reg. profissional 14036
    Pres. da AJORMS