Dom Pedrito – Comdica destaca forma ordeira e participativa durante as eleições para o Conselho Tutelar

    561418be.jpg

    O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), advogado Geancarlo Loreto Laus, e também o coordenador das eleições para o Conselho Tutelar no dia 4 de outubro passado, Marcos Firpo, comemoraram, após o pleito, o processo tranqüilo e sem maiores alterações como o evento foi desenvolvido. "O Firpo foi incansável e realizou o seu trabalho, bem como os demais voluntários (quase 40 pessoas) que atuaram naquele domingo, exemplarmente", fez questão de destacar Geancarlo.

    Por sua vez, Firpo avaliou que pequenos detalhes foram identificados para serem aperfeiçoados nas próximas eleições ao CT, como por exemplo colocar nas placas indicativas em cada sala todas as letras iniciais dos nomes dos eleitores que ali devem votar. Neste ano, em cada sala ficava a indicação apenas da letra inicial e da final dos que ali estavam habilitados para votar e isso confundiu algumas pessoas cujos primeiros nomes começavam com letras do meio, que não estavam escritas nas placas.

    "Fiquei praticamente dois dias sem dormir direito, já que as urnas eletrônicas estavam sob minha responsabilidade e acabei deixando-as guardadas em minha própria casa. Mas o estresse compensou, tudo correu muito bem e, embora estivéssemos a postos para receber qualquer reclamação de irregularidade na votação, nada foi registrado, as atas ficaram em branco", destaca Firpo.

    Já o presidente do Comdica admite que uma única denúncia, no domingo das eleições, foi registrada no sentido de que estaria havendo distribuição de material de propaganda por um candidato (o que era proibido desde três dias antes do pleito), o que foi averiguado pelo Conselho e pelo Ministério Público. Os fatos ainda estão sendo apurados, informa Geancarlo.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br