Dom Pedrito – Pacase lança seu 3º livro, de crônicas e contos

    5612d620.jpg

    Está agendado para às 16h da quarta-feira (7), no estande da Sesmaria Cultural, durante a 11ª Feira do Livro de Dom Pedrito, o lançamento da obra "De quem para quem", de autoria do pedritense Pascoal Antônio Brandi (Pacase), diretor da Rádio Sulina AM , reconhecido escritor e intelectual engajado às mais destacadas causas culturais.

    Pacase chega ao seu terceiro livro, utilizando-se dos gêneros literários da crônica e do conto e explorando como ninguém os temas cotidianos, que o permitem criar grande empatia com o público leitor, afinal ele se manifesta, disserta e opina sobre assuntos que estão interligados com a vida de todos nós. Diria que a marca registrada de Pacase, em sua obra, é o questionamento, o direito à dúvida, a procura, antes que da verdade final filosófica, da verdade de cada um, que é singular, condicionada ao espaço-tempo, às vivências e às experiências de vida de cada ser humano. Assim, não é surpresa quando alguns de seus textos sejam encerrados com um ponto de interrogação, numa constante provocação do leitor a aceitar ou não o que foi enunciado.

    O autor qualifica "De quem para quem" como um "modesto livro de crônicas, contos e mini textos que aborda temas cotidianos da sociedade brasileira", acrescentando que "os contos trabalham com uma dose necessária de ficção que não vai além do suficiente. Os mini textos são diminutos contos e pequenas crônicas que tentam fazer simetria com a nova tendência literária para o gênero, atendendo a realidade de nossos dias com tempo corrido e hipertrofia de informações".

    Comprometido com o social, mais uma vez, Pacase, a exemplo do que aconteceu com a obra anterior, Borseguim, destina toda a renda obtida com a venda dos exemplares à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dom Pedrito. Vale à pena conferir

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br