Dom Pedrito – Jogador pedritense vai para o Palmeiras

    30/setembro/2015 às 00h00min
     Atualizado quarta-feira, dia 30 de setembro de 2015 às 00h00min
    560c5a91.jpg

    O jogador pedritense Eduardo Ferreira “Cacique”, se apresenta na próxima segunda-feira (5) nas categorias de base sub-15 do Palmeiras. Em suas férias em Dom Pedrito, no mês de dezembro do ano passado, o jogador concedeu entrevista à reportagem da Qwerty Portal de Notícias. Ele comentou que estava muito feliz e realizando o seu sonho de atuar nas categorias de base de um grande clube.   

    Abaixo, veja a entrevista concedida no mês de dezembro
    Eduardo Ferreira Macedo, 15 anos, joga nas categorias de base do Ivoti, clube da cidade de Ivoti, da região metropolitana de Porto Alegre. Ele concedeu entrevista ao Portal Qwerty na manhã de hoje (16), e contou um pouco de sua vivência no futebol. Desde a sua chegada no clube, até hoje, se passaram seis meses. Ferreira, afirma que a maior saudade é dos amigos e da família, mas acredita que se a pessoa quer seguir um caminho, tem que enfrentar as dificuldades. 

    Logo após jogar uma partida pelo Grêmio Bagé, Cacique recebeu uma proposta de agentes do Ivoti, que estavam assistindo o jogo e procurando um atacante com suas características. O empresário do jogador é Zé Maria, que também cuida da carreira dos goleiros do Internacional, Muriel e Alisson. 

    Ele explicou a sua rotina de treinos no Ivoti. "Realizo treinamentos de segunda-feira a sábado de tarde e às vezes domingo de manhã, principalmente quando tem jogo na segunda", acrescentando que logo após sua chegada, ele ficou uma semana treinando, quando já começou a jogar, onde hoje é titular e tem 17 gols no Campeonato Gaúcho, sendo o vice-artilheiro da competição, com apenas um gol de diferença do artilheiro, que atua na equipe do Internacional. No Gauchão, a sua equipe está na semifinal e ele está de férias em Dom Pedrito até o dia 20 de janeiro, quando retorna para poder realizar os jogos decisivos do campeonato.  Outra marca importante que o pedritense atingiu, foi a de participar de uma competição que em seis jogos fez 16 gols, despertando olhares de vários clubes para seu futebol e seu fantástico aproveitamento. 

    O jogador conta que cada vez que vem para Dom Pedrito, procura sair um pouco da rotina, saindo com amigos e com a família. "Uma coisa que gosto muito de fazer é de sair pra jantar com minha mãe, pois lá em Ivoti a alimentação é muito regrada", contou Eduardo. Segundo ele, o reconhecimento que ele obtém é algo que sempre foi buscado por si próprio, mas desde que jogava no Grêmio Bagé e obteve a titularidade, ele disse para seu treinador, que se pudesse colocá-lo em uma equipe para fazer um teste, que seria ótimo, mas para sua surpresa, veio o Ivoti com o contrato acertado. 

    Atualmente, o jovem joga nas categorias infantil e juvenil e é remunerado para atuar pelo clube. Para finalizar, Eduardo deixou um recado para as pessoas nunca desistirem, que os jovens que sonham em um dia serem jogadores, que têm que sempre batalharem para um dia chegarem no lugar onde eles tanto almejaram.  

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br