RS – TRE vai orientar legendas para prevenir irregularidades nas eleições

    4/setembro/2015 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 4 de setembro de 2015 às 00h00min
    55ea03c5.jpg

    Com a meta de prevenir possíveis irregularidades nas eleições municipais do próximo ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) vai realizar, no dia 9 de setembro, o encontro "Corip Serviços: Partidos e Eleições". Agendado para ocorrer no prédio da instituição, entre as 14h e as 17h30min, o evento é direcionado aos representantes dos partidos políticos.

    De acordo com o coordenador de Registros e Informações Processuais, Eduardo Silva da Silva, parte dos assuntos a serem abordados "são situações que podem oferecer dificuldade ao registro de candidaturas no próximo ano. Entre elas, por exemplo, está a necessidade de regular a constituição dos órgãos partidários, principalmente nos municípios, com antecedência de um ano do pleito”. E completou: “Além disso, candidatos que tenham pendências em razão de multas determinadas pela Justiça Eleitoral não poderão concorrer. Outro ponto que merece preocupação é o fundo partidário, cujo emprego incorreto pode gerar sanções diversas às agremiações e prejudicar o fluxo financeiro para o seu funcionamento", reforçou.

    Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Registros e Informações Processuais (Corip), da Secretaria Judiciária (SJ) da Justiça Eleitoral gaúcha, por email (corip@tre-rs.jus.br).

    Fonte: TRE-RS

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br