Dom Pedrito – Usuária mais antiga da Aspedef comemora 80 anos

    55e9f14c.jpg

    A tarde de quinta-feira (3) foi diferente na Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef), pois Izabel Helizabeth Madruga, conhecida por Bel, completou 80 anos. Izabel comemorou junto com seus colegas do grupo Os Tremendões, do Parkinson, a qual faz parte. Com muita alegria e sorriso no rosto, Bel dedicou muito sua vida a Aspedef, pois antes de ser fundada a associação, ela já participativa do Movimento Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes Físicos e logo após começou a fazer voluntariado na associação, quando a instituição começou em pleno funcionamento.

    Com o passar do tempo, Bel passou a ser usuária, pois teve problemas de saúde, mas o seu jeito alegre continua o mesmo até os dias de hoje. Conforme a psicóloga Débora Martins, Bel sempre está de auto-astral e possui facilidade de integração, além de gostar muito de dançar.  Ema Maria Madruga, filha de Izabel, conta que ela sempre está em movimento durante o dia e que não pode perder uma noite de carnaval. "Acompanho ela na Aspedef, pois se não, ela não vem. Mas sempre foi assim feliz", diz.

    Depois de comemorar com os colegas e colaboradores da Aspedef, a festa continuou com muita música, e a Bel que gosta muito de dançar, não perdeu uma e encerrou sua tarde ainda mais feliz com muita alegria e movimento.

    Fonte: Aspedef

    Reportagem: Elliézer Garcez

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br