Dom Pedrito – Semana do Deficiente encerra com mateada e campanha de conscientização

    55e0dab9.jpg

    A programação da Semana do Deficiente encerrou nesta sexta-feira (28) com uma mateada na Praça General Osório, no centro da cidade. Muita música, chimarrão e bem estar não faltou para os usuários. Durante a semana várias atividades foram realizadas com o objetivo de alertar os direitos das pessoas portadoras de deficiência física. O tema da semana este ano foi Acessibilidade e Inclusão: você no protagonismo desta história.

    Para a presidente da Aspedef, Terezinha Camponogara, a semana foi maravilhosa. "Palestras e outras atividades foram desenvolvidas e hoje com o encerramento proporcionamos uma integração entre todos. Valeu muito a pena", diz a presidente. Para animar ainda mais a mateada, o pedritense Eroni Souza apareceu na praça vestido de Batman e alegrou os usuários.

    Paralelo a mateada, a Aspedef promoveu uma campanha de conscientização na avenida Barão do Upacaraí. As cadeiras de rodas tomaram os lugares dos veículos nos estacionamentos e ficaram em locais que possuem rampas de acessibilidade, buscando mostrar os direitos dos deficientes físicos, bem como, alertar que o local não é próprio para estacionamento. O objetivo era chamar a atenção dos motoristas e fazer com que as leis e direitos sejam respeitados. Frases nas cadeiras de rodas foram expostas, o que chamou a atenção de quem passou pelo local.

    Ainda na mateada, os painéis com fotos dos usuários foram expostos para a população prestigiar o trabalho feito com o intuito de elevar a autoestima deles. A exposição de fotos foi lançada no dia da abertura da Semana do Deficiente.

     
    Fonte: Imprensa – Aspedef
    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br