Dom Pedrito – Lançada exposição de fotos dos usuários no Banco do Brasil

    26/agosto/2015 às 00h00min
     Atualizado quarta-feira, dia 26 de agosto de 2015 às 00h00min
    55ddcaa3.jpg

    Após a solenidade de abertura da Semana do Deficiente na Aspedef, foi lançada nas dependências do Banco do Brasil, uma exposição de fotografias dos usuários da entidade. A exposição conta com 56 fotos produzida pela fotógrafa, Renata Valent com o apoio das maquiadoras e cabeleireiras Cilene Bueno e Suelen Rubin. A iniciativa da exposição partiu da assistente Social, Clarice Brito.

    A presidente da entidade, Terezinha Camponogara, agradeceu o apoio das voluntárias, as quais dedicaram o seu tempo para deixar os usuários mais belos. “Obrigado a Renata e as maquiadoras que fizeram o trabalho de retratar o perfil dos usuários através de fotografias”, disse.

    A profissional contou que o cenário para as fotos foi montado na própria entidade e que este trabalho estava planejado para o ano passado, porém não houve tempo hábil para produzir. “Não deu, mas nunca é tarde para fazermos alguém feliz né?”, enfatizou.

    Renata ainda destacou que sentiu algo inexplicável no dia da produção, pois cada um dos usuários traz em seu perfil algo que ela teria que descobrir, entre medos, vergonhas e anseios. “Levo na minha pequena bagagem este aprendizado. Quem não se ama do jeito que é, o que pode se esperar da vida? Olhe para o seu lado e veja como você tem muito mais a aprender do que a ensinar. Agradeço a Deus por este momento que ele planejou pra mim”, ressaltou a profissional.
    A exposição permanece no banco até a próxima quinta-feira (27).

    Fonte: Imprensa – Aspedef
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br