Dom Pedrito – Sinal digital da RBS TV já está liberado para os pedritenses

    55dcd3e5.jpg

    O sinal em alta definição da RBS TV já está liberado em Dom Pedrito. Agora, os pedritenses já conseguem assistir toda a programação da emissora com mais qualidade de som e imagem no canal 12.1.  

    O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) -16:9. Essa relação (16:9) representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que, com este formato, é possível visualizar mais áreas laterais do que na televisão analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes. 

    O lançamento oficial está previsto para acontecer no Jornal do Almoço desta quarta-feira (26). 

    TV DIGITAL EM 3 PASSOS:
    Se você tem uma TV analógica:
    1. Ligue a TV em um conversor digital*
    2. Conecte o conversor em uma antena**
    3. Sintonize na RBS TV e aproveite

    Se você tem uma TV de tela fina com conversor digital:
    1. Confira se a sua TV já tem um conversor digital* integrado
    2. Conecte o conversor em uma antena**
    3. Sintonize na RBS TV e aproveite

    Conversor: para obter toda a qualidade do sinal digital da RBS TV o indicado é utilizar a TV já com conversor embutido.
    Antena: antenas externas apresentam melhores resultados para recepção do sinal digital.

    O que é TV Digital?
    Uma nova tecnologia de transmissão de sinal com maior qualidade tanto em imagem quanto em som.

    Por que a TV Digital é melhor?
    Com o sinal digital, a qualidade é garantida. Você nunca mais vai ver chuviscos, fantasmas, ruídos ou interferências. Além disso, a imagem é ainda melhor e o som pode ser multicanal, com efeitos sonoros como os utilizados no cinema.

    Quanto custa a TV Digital?
    A TV Digital tem qualidade HD (High Definition) e é totalmente grátis. Não existem mensalidades e qualquer um pode ter sinal digital na sua casa.

    Como eu posso ter acesso à TV Digital?
    Basta ter uma TV apta para receber o sinal e você só precisará de uma antena UHF. A antena vai ser ligada na sua TV (se ela já tem um conversor digital embutido) ou num conversor digital, que você compra em lojas especializadas.

    Tipos de antena UHF:
    Antena Interna: ela é mais prática, você só precisa ligar o cabo da antena numa TV com conversor embutido, mas nem sempre o nível de sinal é suficiente.

    Antena Externa: é a melhor opção, porque capta melhor o sinal. Na instalação, lembre de apontar a antena para o ponto de transmissão até achar a imagem estável ou consulte um antenista.

    Antena Coletiva: os moradores de prédios e condomínios podem compartilhar uma antena para recepção de sinal. Cada morador pode assistir a um canal diferente, é claro. Em caso de dúvidas consulte um antenista.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br