Dom Pedrito – Rota dos Caminhões tem um novo traçado como sugestão

    13/agosto/2015 às 00h00min
     Atualizado quinta-feira, dia 13 de agosto de 2015 às 00h00min
    55cca6bc.jpg
    Nas últimas reuniões da Frente Parlamentar das Estradas, quando participaram representantes de forças vivas da comunidade, segmentos ligados ao agronegócio e secretarias municipais, esteve em pauta uma alternativa para a atual, e contestada, Rota dos Caminhões. Uma das proposições foi a escolha de um roteiro, partindo de uma das duas principais entradas do interior para a cidade, Passo Fundo e Fontouras e entroncamento das estradas do Ponche Verde e do Upacarai, evitando, ao máximo possível, o fluxo destes veículos por áreas urbanas durante o escoamento da safra.
     
    Esta rota receberia um investimento em estrutura para o trânsito de caminhões já para a próxima safra, a ser captado em várias fontes e, para 2016, o outro roteiro receberia o mesmo tratamento. Isto até ser viabilizado, no futuro, um Anel Rodoviário para solução definitiva.
     
    Na terça-feira (11) um grupo de pessoas, representando o Executivo, o Legislativo, Caminhoneiros e Imprensa, percorreu um possível novo roteiro que será apresentado na reunião do dia 25 de agosto, as 9hs, no plenário da Câmara. A rota inicia na ponte da Rua General Neto, entra à esquerda na Rua Argeni Jardim, segue pela Rua Davi Canabarro, dobra na Rua Carlos Amaro Castilhos, depois na Rua Jarbas Martins e, finalmente, na Rua Raul Pila até a BR 293.

     

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

     

    ?