Dom Pedrito – Sosal reivindica demarcação de terminal de ônibus no centro

    55cbb857.jpg
    A empresa Sosal, encarregada do transporte urbano em Dom Pedrito, está em fase de implantação de um terminal para seus ônibus, no centro da cidade, onde já procede o que qualifica de 'conexão' entre as linhas T1 e T2 e, na prática, significa que os passageiros que vêm em um coletivo a partir dos bairros podem, no terminal, trocar de carro e percorrer, em menor tempo, sem necessidade de pagar nova tarifa, o trajeto que mais lhe interessa para chegar ao seu destino.
     
    O terminal em questão fica na Avenida Rio Branco, proximidades da empresa Oi (entre Borges de Medeiros e Andrade Neves), que, contudo, ainda não está demarcado oficialmente pelas autoridades do trânsito do município, o que significa: existe de fato, mas não de direito. "Colocamos uma placa improvisada no local e temos utilizado cones de sinalização, para demarcar a área de estacionamento dos ônibus, o que nem sempre é respeitado pelos condutores de outros veículos", depõe o gerente da Sosal no município, Airton Canabarro.
     
    Para economizar tempo e não precisar aguardar trâmites burocráticos da prefeitura para a confecção de placas, Airton mandou fazer uma sinalização por conta da empresa, que identifica o terminal, e a entregou ao diretor do Departamento de Trânsito da prefeitura, tenente Romeu Ferreira, na sexta-feira passada (7), pedindo sua instalação. Por sua vez, Romeu se comprometeu a repassar a placa ao secretário municipal de Obras, Marco Antônio Piriz, solicitando sua afixação.
     

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br