Dom Pedrito – Bom de Bola abre inscrições para campeonato escolar no RS

    55c50263.jpg

    O Bom de Bola está com as inscrições abertas para o Rio Grande do Sul. Há mais de 20 anos o projeto movimenta alunos-atletas de escolas públicas e privadas nascidos entre 2001 e 2004 nas categorias masculina e feminina. Os professores que quiserem inscrever as equipes das suas cidades podem acessar o site www.bomdebola.com.br.
    Coordenador da competição escolar, Luiz Carlos Fraga reforça a proposta do projeto de incentivar a cidadania por meio do esporte. “O Bom de Bola é muito mais do que um campeonato entre escolas que revela atletas, é um braço de responsabilidade social da Parati, empresa de alimentos, que busca fazer de cada aluno-atleta um embaixador da paz na sua escola e na sua cidade, dentro e fora de campo.”
     As etapas classificatórias serão realizadas em agosto, em Bagé e Teutônia; em setembro, em Caxias do Sul e na região de Porto Alegre; e em outubro, em Santa Maria e Passo Fundo. A grande final da competição escolar está marcada para 16 de outubro, em Santa Maria.
    Em 2014, mais de 13 mil atletas e 200 professores participaram do Bom de Bola no Rio Grande do Sul. Foram 491 equipes masculinas e 231 times femininos representando 136 cidades gaúchas.
     Confira abaixo o cronograma das classificatórias:
    16 de agosto – Bagé
    21 de agosto – Teutônia
    11 de setembro – Caxias do Sul
    27 de setembro – Eldorado do Sul
    30 de setembro – Passo Fundo
    4 de outubro – Santa Maria
    Finais:
    16 de outubro – Santa Maria
     

    Fonte: Guri Bom de Bola – RS
    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br