Dom Pedrito – Inscrito não aprovado como candidato ao Conselho Tutelar entra com segundo recurso

    55c3b4a4.jpg

    Dois inscritos no processo de seleção de candidatos ao Conselho Tutelar tiveram seus nomes considerados 'inaptos' pelo exame de avaliação psicológica, realizado por duas psicólogas contratadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Um deles aceitou a decisão; o outro entrou com recurso junto ao Comitê Eleitoral, o que foi indeferido.

    Na quarta-feira passada (4), a referida pessoa protocolou seu segundo recurso que, desta vez, tramitará no Colegiado do Comdica.Isto é, será avaliado pelos integrantes do Comdica que representam, na entidade, poder público e forças vivas da comunidade; como por exemplo, alguns clubes de serviço.

    O assunto pode, agora, ter os seguintes desdobramentos: se acatado o novo recurso naquela segunda instância, o requerente terá sua candidatura homologada, ganhará um número e concorrerá normalmente a conselheiro tutelar; se o segundo recurso for indeferido, o inscrito poderá acatar a decisão, aceitando não concorrer ou, se preferir, ingressar no poder Judiciário.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009