Dom Pedrito – Seguro Desemprego volta a ser emitido em Dom Pedrito

    55b8e5f4.jpg

    O coordenador da agência FGTAS/Sine (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional de Emprego) em Dom Pedrito, Júnior Rodrigues, confirma que nesta quarta-feira (29) está sendo retomando, oficialmente, a emissão de Seguro Desemprego, depois de o serviço ter sido interrompido por vários meses e os trabalhadores demitidos precisarem se deslocar para municípios vizinhos a fim de encaminhar o benefício.

    Tanto o coordenador local como o servidor João Batista Dias, a partir de solicitação neste sentido junto à FGTAS, passaram por um aprendizado sobre as técnicas vigentes de encaminhamento do Seguro, junto a colegas da agência bajeense da Fundação, no dia 22 de julho passado.

    Retornando daquele município, já no dia 23 foram encaminhados "cinco ou seis seguros, em nossa agência, em caráter experimental", anuncia Júnior. E, não contentes, voltaram a Bagé no dia 27 (segunda-feira passada), "para sanar dúvidas e verificar se os seguros que havíamos emitido estavam certos, o que foi confirmado", complementa o coordenador.

    Por consequência, nesta quarta-feira o serviço foi reinaugurado oficialmente, bastando que os interessados apresentem-se à agência da FGTAS (na Casa do Trabalhador, Av. Rio Branco, em frente à praça General Osório) de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mas preferencialmente das 9h às 12h.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009