Dom Pedrito – Manifestação pela construção dos bueiros nas estradas ERS-634 e VRS-853 já está confirmada

    55b7c163.jpg

    As comunidades ribeirinhas atingidas pelas cheias do rio Santa Maria, organizam uma manifestação popular que será realizada nesta quinta-feira (30), às 16h, na VRS 853 – Estrada do Ponche Verde, logo após a ponte do rio Santa Maria – onde, aliás, está demarcado um dos bueiros a serem construídos pelo projeto que prevê um total de nove -, sendo um na estrada já citada e outros oito na ERS 634.

    Nesta última rodovia, já foi edificado o primeiro bueiro, concluído no início do ano mas – aqui o absurdo da situação -, ainda, sem a reposição do aterro nas cabeceiras do mesmo, de maneira que os usuários da estrada continuam utilizando um desvio construído ao lado do bueiro, o que se prolongou durante toda a safra recém concluída.

    A manifestação, portanto, será pela liberação ao tráfego no bueiro da ERS 634 e ainda pela reivindicação da continuidade do projeto, com a construção das demais oito intervenções. "A iniciativa é comunitária, de nossa associação de moradores e, também, da associação do bairro Sagrada Face. Todos são bem-vindos para colaborar com nossa causa, mas fique claro que nosso protesto é suprapartidário", enfatiza Luiz Nei Machado, presidente da associação de moradores do bairro Santa Maria.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br