Dom Pedrito – Explosão em padaria deixa proprietário gravemente ferido

    55b618bf.jpg

    No início da manhã desta segunda-feira (27), por volta das 5h40, uma explosão na Padaria do Cézar, situada na Rua 21 de Abril, deixou o proprietário, Cézar Edailson Gonçalves dos Santos, 42 anos de idade, com queimaduras de 2º grau por todo o corpo.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente tenha ocorrido a explosão no momento em que a vítima foi ligar a luz do estabelecimento. “Verificamos o interior da padaria e constatamos que haviam cerca de sete botijões de gás nos fundos do local. Acreditamos que o gás vazou e quando o proprietário foi ligar a luz do estabelecimento, tenha se formado uma faísca na chave de luz, o que veio a provocar a explosão”, explicaram os bombeiros que atenderam à ocorrência.

    Com a grande força da explosão, moradores próximos à padaria relataram à reportagem da Qwerty Portal de Notícias, que sentiram um forte tremor no chão de suas casas. Os estilhaços dos vidros foram parar no meio da rua.

    Cézar teve diversas queimaduras, ficando mais ferido no rosto e nas mãos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro, onde recebeu os primeiros socorros. Ele foi removido com urgência para Santana do Livramento, em uma ambulância do município. 

    Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br