Dom Pedrito – Veículo com pneu em más condições põe em risco a segurança dos pacientes da Secretaria da Saúde

    24/julho/2015 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 24 de julho de 2015 às 00h00min
    55b2840f.jpg

    Na madrugada de quinta-feira (23), por volta das 2h40, um motorista da Secretaria de Saúde transportou três pacientes para consultas na cidade de Rio Grande, onde chegou por volta das 7 horas. Segundo o motorista, os atendimentos terminaram por volta das 10 horas, quando ele notou a espécie de um "ovo" no pneu dianteiro direito do veículo Chevrolet Spin do município.

    Mesmo com esse problema e com o pneu em péssimas condições, o motorista teve que se deslocar para Dom Pedrito por volta das 11 horas, chegando na cidade às 18 horas. "Vim devagar, com medo que o pneu estourasse. Se chega a estourar não sei o que poderia acontecer conosco", declarou o motorista. Ele ainda explicou que romperam os arames do carro e o estepe do mesmo não tinha condições de uso.

    Ainda segundo um funcionário que trabalha na garagem onde os carros da saúde ficam guardados, essa não é a primeira vez que os carros saem para a estrada e retornam com uma espécie de "ovo" nos pneus. 

    O secretário de Saúde, Suliman Soares, afirmou à reportagem da Qwerty Portal de Notícias, que a partir de agora o carro não viaja mais até que ocorra a troca do pneu danificado. 
     

    Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br