Dom Pedrito – Jornada Pedagógica do CIEP reúne professores e estudantes

    55b021a2.jpg

    Na manhã de segunda-feira (20), às 8h30,Rita de Cássia Leite Machado Assmann, integrante da Equipe de Formadores da Universidade Corporativa da Empresa Banrisul, esteve na Escola Getulio Dorneles de Vargas (CIEP),palestrando sobre o contexto atual do ensino brasileiro, vocação e profissionalismo no magistério e aspectos como: autoconhecimento, autocuidado, automotivação, educação financeira, qualificação profissional, elencando reflexões sobre estratégias para equilíbrio pessoal e profissional voltado ao meio educacional. A palestra fez parte da Jornada Pedagógica da escola.

    Estiveram presentes na sala de eventos da escola 45 ouvintes,entre eles:professores do CIEP e da Escola Arthur Villamil de Castro e alunas do 3º ano do curso normal do Instituto Estadual de Educação Bernardino Ângelo. 

    Em uma fala simples e emocionadaa pedritense, que agora reside em Santa Rosa, falou sobre suas raízes. Além de ser ex-professora da rede pública de ensino municipal, Rita de Cássia é gerente geral da agência Banrisul de Santa Rosa, onde trabalha como bancária há 25 anos. 

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br