Dom Pedrito – Polêmica: após divergência de opiniões, prefeita afasta secretário da Saúde do cargo

    21/julho/2015 às 00h00min
     Atualizado terça-feira, dia 21 de julho de 2015 às 00h00min
    55ae8e4f.jpg

    A partir desta quarta-feira (22), nenhum veículo da Secretaria da Saúde de Dom Pedrito iria rodar até a compra de novos pneus. Essa foi a informação do secretário de Saúde, Álvaro Raul Zanolete, dada à imprensa no início da tarde desta terça-feira (21).

    Por ter feito essa afirmação, Zanolete acabou sendo afastado do cargo pela prefeita em exercício, Adriana Torres Lara, que discordou de sua atitude. Segundo Raul, Adriana o afastou por 10 dias. “A informação que eu seria afastado, veio da Secretaria de Governo. Noticiei o prefeito que eu fui afastado e ele me disse que quando ele retornar das férias eu retornarei para meu cargo juntamente com ele”, disse o secretário.

    Em entrevista à imprensa, o secretário contou ainda que foi feito todo o processo licitatório para a compra dos pneus e a prefeita não teria autorizado a compra do material, sendo assim, ele afirmou que nenhum veículo iria rodar sem estar em condições adequadas de trafegabilidade. “As viaturas não sairão do pátio da saúde enquanto os pneus não forem comprados. Não vou colocar em risco a vida dos motoristas, dos técnicos em enfermagem e dos pacientes” declarou o secretário, acrescentando que possui laudo dos mecânicos que confirmam as péssimas condições dos pneus das viaturas.

    Já a prefeita afirmou à reportagem da Qwerty Portal de Notícias que os carros da saúde que não estiverem em condições de trafegar poderão ser substituídos por outros veículos do município. Ainda conforme a prefeita, as ambulâncias serão utilizadas sim, pois os pacientes necessitam de atendimento. Por fim Adriana Lara disse que “não podia aceitar a solicitação do secretário, porque os preços cotados por ele eram três vezes mais caros que os do pregão que irá acontecer nos próximos dias”. 

    Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br