Dom Pedrito – Audiência Pública debate situação da escola Arthur Villamil de Castro

    559fd4dd.jpg

    Aconteceunesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, uma Audiência Pública para identificar iniciativas de recuperação do prédio da escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Arthur Villamil de Castro,proposta por Sergio Roberto Vieira (PMDB) e Douglas Peralta (PSDB), com o apoio dos demais vereadores e com a presença do Coordenador da 13ª Região de Educação, Aristides Costa e demais autoridades do município. 

    Esclarecimentos sobre a atual situação
    A professora Carmem, ao observar que há nove anos vem batalhando pelas adequações da escola, citou como principais consequências da interdição a migração de 100 dos 250 alunos para outras escolas e a redução da verba de alimentação. “O clima no CIEP onde estamos, provisoriamente, foi tenso, mas agora está bom” disse a diretora.

    O Comandante dos Bombeiros, ressaltando a preocupação da Instituição com a segurança das pessoas, lembrou que desde 2002 a Corporação local vem tentando regularizar situações: notificando escolas, secretarias e prefeitura, sempre utilizando do bom senso mas, nenhuma escola, municipal ou estadual, possui o Alvará os Bombeiros. “Estamos chegando ao limite do esgotamento administrativo, quando não há mais nada a fazer e o Villamil foi o estopim” alertou o Tenente Goulart. 

    O Coordenador da 13ª, Aristides Costa, não tem dúvida quanto à recuperação do prédio da escola, inclusive com a possibilidade de dispensa de Licitação para a execução das obras.Apenas condicionou a definição de custos e data para a liberação do prédioà conclusão do Relatório da Coordenadoria de Obras, com relação ao projeto de engenharia. E, uma vez concluída esta fase, com a liberação dos Bombeiros, se as instalações estiverem de acordo com as exigências legais. O professor Aristides aproveitou a ocasião para anunciar Dom Pedrito como uma das três cidades da região a abrigar, em breve, uma escola de tempo integral, localizada no próprio CIEP.

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br