Dom Pedrito – Prossegue a greve dos servidores do INSS

    559eda8f.jpg

    Desde o dia 7 de julho os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão em greve, em todo o País, reivindicando melhores salários, reposição das perdas com a inflação, contratação de mais profissionais – levando-se em conta que existem até novos prédios construídos para sediar agências do Instituto e que ainda estão sem uso por falta de pessoal para atendê-las -, melhores condições de trabalho, além de incorporação de gratificações.

    Em Dom Pedrito, de acordo com o gerente da agência local, Rudiman Melo, a adesão ao movimento grevista foi total, o que significa estarem paralisados os três servidores ali lotados. Com relação à carência de recursos humanos, ele admite que o problema também atinge Dom Pedrito: "Precisaríamos de, pelo menos, cinco funcionários, e temos apenas três", justifica.

    Entretanto, os encaminhamentos de Salário Maternidade e Pensão por Morte, que já haviam sido agendados antes de deflagrado o movimento, estão sendo atendidos pelo próprio gerente, que pelas funções que ocupa não está em greve. Os médicos peritos igualmente não aderiram e as perícias estão sendo realizadas normalmente.

    A agência local do INSS mantém o expediente das 8h às 14h, sem interrupção ao meio-dia. o telefone é o  (53) 3243-1286.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br