Dom Pedrito – Santa Casa precisa de ajuda da comunidade

    3/julho/2015 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 3 de julho de 2015 às 00h00min
    5596d8db.jpg

    Como é de conhecimento público, a Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, como de resto todos os hospitais filantrópicos do Estado, passa por uma difícil situação financeira, a partir dos cortes de recursos implementados pelo governo estadual.

    No contexto, pela primeira vez desde que assumiu a provedoria da instituição, Luiz Carlos Moraes Costa foi obrigado a solicitar ajuda da população, solidariedade que pode ser efetivada de diversas maneiras, desde as tradicionais doações em leite e produtos de limpeza, até as contribuições, em qualquer valor, nas contas de energia elétrica (projeto Hospital Saudável). Para isso, basta comparecer à secretaria do hospital e autorizar a contribuição na fatura da CEEE e, se em algum momento quiser desistir da ajuda, poderá fazê-lo sem problema.

    Também existe a possibilidade de as pessoas contribuírem, depositando qualquer valor na conta do Banrisul, agência 0200, conta corrente 0608720206. A novidade é o lançamento do Círculo de Amigos da Santa Casa, plano através do qual paga-se o valor fixo de R$ 40,00 por mês, ajudse a instituição de saúde e, em troca, o contribuinte possui uma série de vantagens quando necessitar de serviços médicos, clínicas, etc. Por mais informações, ligue 3243-3360.

    Por: Silvio Bermann

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br