Dom Pedrito – Sine Móvel está na cidade encaminhando Seguro-Desemprego para demitidos do frigorífico FrigoW

    30/junho/2015 às 00h00min
     Atualizado terça-feira, dia 30 de junho de 2015 às 00h00min
    5592ebc0.jpg

    Está em Dom Pedrito desde ontem, segunda-feira (29), e ficará até hoje, dia 30, o funcionário da FGTAS-Sine (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional de Emprego), Gilberto Pinto, que traz ao município, desde Porto Alegre, o programa Sine Móvel, para o encaminhamento do Seguro Desemprego aos 70 funcionários demitidos pelo Frigorífico Frigo W. A medida se tornou necessária uma vez que a agência local da FGTAS/Sine não está, atualmente, prestando esse serviço em função de não haver nenhum servidor habilitado para tanto.

    De acordo com o coordenador em Dom Pedrito, Junior Rodrigues Martins, já está definido que o funcionário de carreira do órgão, Batista Dias, nos próximos dias, estará recebendo o treinamento para que o Seguro Desemprego volte a ser oferecido em nível local.

    A FGTAS/Sine funciona normalmente das 8h às 14h, junto à Casa do Trabalhador – Av. Rio Branco, em frente à praça General Osório. Entretanto, excepcionalmente, Gilberto Pinto está atendendo os ex-funcionários do frigorífico até às 17h, hora em que a Fundação desliga o Sistema e não mais é possível a execução do serviço.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br