Dom Pedrito – Comdica confirma insuficiência de candidatos às eleições do Conselho Tutelar

    558dc3dd.jpg

    Depois de os 17 pré-candidatos à conselheiros tutelares nas eleições de 4 de outubro deste ano terem sido submetidos a exames de avaliação psicológica durante duas semanas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), que promove e coordena o processo eletivo, publicou edital, na quarta-feira (24), manifestando que não há número suficiente de candidatos para viabilizar o pleito. Por este motivo, prorrogou as inscrições por 15 dias úteis, começando na quinta-feira (25) e prolongando-se até o dia 16 de julho.

    A medida significa que, pelo menos 3 dos pré-candidatos submetidos à avaliação psicológica foram considerados 'inaptos', embora circule informação não oficial de que uma pessoa simplesmente desistiu de concorrer. Os nomes envolvidos não foram revelados pelo Comdica.
    Ocorre que há uma lei municipal que determina a diplomação de 15 eleitos, sendo 5 titulares e 10 suplentes, de maneira que aquele é o número mínimo de candidatos que devem ser homologados para validar as eleições.

    O edital que determina a prorrogação das inscrições está afixado em três locais: no mural da prefeitura, na sede do Comdica e no Ministério Público.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009