Dom Pedrito – SMTAS começa a distribuição de roupas nesta quarta-feira

    558b0086.jpg

    A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS) de Dom Pedrito estará desenvolvendo a etapa final da Campanha do Agasalho 2015 nos próximos dias. A titular da pasta, profª Sandra Royes Bittencourt, informa que nesta quarta-feira (24) a distribuição de roupas e calçados será procedida no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Getúlio Vargas, durante todo o dia. Já na quinta-feira (25), o mesmo serviço será desenvolvido no CRAS do bairro São Gregório, também em dois turnos.

    "As pessoas, ao chegarem, receberão uma senha e, naturalmente, entrarão na fila para terem acesso às roupas e calçados. Temos muitas peças que recebemos de doação, graças à solidariedade do povo pedritense", anuncia a secretária. Ela acrescenta que as assistentes sociais farão a avaliação de cada caso, verificando o número de pessoas existentes nas famílias e determinando se cada qual receberá 10 ou 20 peças. Voluntários e todos os membros da equipe da SMTAS estarão envolvidos no processo.

    A secretária Sandra explica ainda que, nesses dias de distribuição dos agasalhos, todos os demais serviços de rotina serão interrompidos.Não havendo atendimentos, por exemplo, do Bolsa Família e da entrega de cestas de complementação alimentar.

    A intenção é de que sejam doados cerca de dois terços de todos os agasalhos arrecadados, deixando uma reserva técnica, que ainda inclui cobertas e colchões, para a eventualidade de Dom Pedrito ter de enfrentar enchentes neste inverno, que anuncia-se será influenciado pelo fenômeno El Niño e implica em volume de chuvas acima da média para nossa região.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br