Dom Pedrito – Aprovado reajuste para servidores da Câmara de Vereadores

    18/junho/2015 às 00h00min
     Atualizado quinta-feira, dia 18 de junho de 2015 às 00h00min
    5583699e.jpg

    Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de segunda-feira (15), com parecer favorável das comissões de Finanças e Orçamento e Constituição e Justiça, o Projeto de Lei nº 05/2015, proposto pela Mesa Diretora, concedendo aumento real aos servidores efetivos, cargos em comissão, função gratificada, quadro de pessoal excedente e pensionista do Legislativo pedritense.

    O valor do vencimento básico, com exceção dos vereadores que permanecem com seus proventos inalterados, terá um aumento real de 3% a partir de 1º de junho de 2015. Na justificativa o projeto objetiva, observadas as limitações legais e dentro de critérios prudenciais e de razoabilidade, conceder o reajuste em função de que desde março de 2011 não há aumento real nos vencimentos dos servidores.

    “Esta iniciativa, que contou com o apoio do corpo técnico da Câmara, busca atenuar, em parte, a defasagem dos vencimentos acumulada no período, conforme anseio dos servidores e interesse de nossos pares” complementa o presidente da casa Alberto Rodrigues (PDT).

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br