Dom Pedrito – Técnicos da Unipampa podem entrar em greve

    16/junho/2015 às 00h00min
     Atualizado terça-feira, dia 16 de junho de 2015 às 00h00min
    55801b58.jpg

    Exigindo reposição salarial dos 27% do triênio passado, aumento do vale refeição que está sem reajuste há três anos, reajuste do incentivo creche (quando há um bebê na família do servidor) e reajuste de um auxílio para planos de saúde dos servidores, os técnicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) podem parar.  

    A informação veio através do representante dos técnicos do campus Dom Pedrito, João Ícaro Pafiadache Morelle. Ele explicou que quanto ao reajuste salarial, não se trata de um pedido de aumento, e sim uma reposição da inflação. 

    Segundo João Ícaro, com os técnicos em greve, toda a parte administrativa da universidade irá mudar. A Unipampa só não irá parar pois os professores continuarão dando aula e, a princípio, não entrarão em greve. Ainda conforme o representante dos técnicos, só falta a legalização de documentos para que a greve seja oficializada. De acordo com o técnico, os demais campi estão em fase de assembleia. A assembléia da Unipampa Campus Dom Pedrito foi realizada na segunda-feira, dia 8, onde os técnicos optaram pela greve. O próximo passo será a homologação da greve do campus local através do Sindicato dos Técnicos da Unipampa, sediado na cidade de Bagé. 

    O representante dos técnicos deixou claro que a greve é facultativa."Acredito que nesta semana já esteja tudo legalizado para anunciarmos oficialmente a greve dos técnicos da Unipampa", finalizou João Ícaro. 

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br