Dom Pedrito – Câmara vota nesta segunda-feira projeto de aumento para os servidores da Casa

    15/junho/2015 às 00h00min
     Atualizado segunda-feira, dia 15 de junho de 2015 às 00h00min
    557f10a6.jpg

    A pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito terá, nesta segunda-feira (15), apenas uma matéria em discussão, com tendência a ser aprovada por unanimidade. Trata-se do Projeto de Lei nº 05/2015, de autoria da Mesa Diretora, que "Concede aumento real aos servidores efetivos, cargos em comissão (CCs), funções gratificadas (FGs) e quadro de pessoal excedentes (…)". Os vereadores não são beneficiados com o aumento.

    O vereador Alberto Rodrigues (PDT), presidente do Legislativo, explica que se trata, agora, de um aumento real de 3% (três por cento), a partir de 1º de junho de 2015, depois de já ter concedido, neste ano, a devida reposição salarial. Isto é, os percentuais que os servidores perderam de seus vencimentos com a inflação acumulada nos últimos 12 meses. O Auxílio Alimentação, popularmente denominado de 'Vale Alimentação', contudo, não foi majorado.

    "O comprometimento da receita da Câmara com a folha de pagamento pode chegar até a 70% e, com estes 3% de aumento real que estamos concedendo, atingiremos, segundo orientação do contador da Casa, os 64%. Deixaremos essa margem de 6% para que nosso orçamento não fique 'engessado', também levando em conta a próxima gestão, isto é, para que o próximo presidente (que deverá ser o vereador Luiz Carlos Moraes Costa, do PTB), em 2016, não seja prejudicado", manifesta o presidente da Câmara.

    Ele acrescenta que já conversou com o vereador Moraes a respeito e, em princípio, o próximo gestor do Legislativo se mostrou favorável a, tão logo assumir o cargo, em janeiro do próximo ano, conceder mais 3% de aumento aos servidores.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br