Dom Pedrito – Salário será pago e funcionários da Sanenco continuarão trabalhando

    12/junho/2015 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 12 de junho de 2015 às 00h00min
    557b5a53.jpg

    Cerca de 30 trabalhadores da Sanenco, empresa responsável pelas obras da Barragem do Taquarembó tem, desde o início da semana, se mobilizado em busca dos seus direitos. Na manhã desta quinta-feira (11), eles se reuniram com representantes da empresa mineira a fim de resolver o problema do atraso nos pagamentos de seus salários.

    Os trabalhadores contam que os salários estavam atrasados desde o início do mês de maio. "Eles só queriam nos pagar os dias que estivemos no canteiro de obras, sendo que chegou uma ordem para nós ficarmos em casa, enquanto eles (Sanenco) resolviam a situação", relataram, reclamando também da falta de pagamento de FGTS e INSS. Ainda segundo eles, a empresa também não pagou o transporte para levá-los para trabalhar. Os funcionários alegam que o atraso se deu devido a burocracia da empresa.

    O que foi decidido na reunião

    De acordo com os trabalhadores, durante a reunião, a empresa se comprometeu a pagar os salários sem mais atrasos. A Sanenco também exigiu que as 220 horas extras dos trabalhadores fiquem em um banco de horas. Eles informaram à reportagem da Qwerty Portal de Notícias que na próxima semana irão se deslocar até a Secretaria de Obras Públicas, em Porto Alegre, onde farão a exigência de mais fiscalizações na obra. 

     

    Reportagem: Elliézer Garcez

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br