Dom Pedrito – Polícia Civil deflagra Operação Dia Seguinte e fecha primeiro laboratório de Ketamina do Rio Grande do Sul

    12/junho/2015 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 12 de junho de 2015 às 00h00min
    557b6267.jpg

    A Polícia Civil de Dom Pedrito, juntamente com a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Entorpecentes (Defrec) de Bagé, deflagrou na cidade a Operação Dia Seguinte, que prendeu em flagrante, um universitário de 23 anos que produzia e vendia drogas para Dom Pedrito e região. O acusado vendia uma ampola da droga conhecida como Ketamina, pelo valor de R$ 80,00.

    Em entrevista, o delegado Cristiano Ribeiro Ritta, contou que a droga era vendida para diversas cidades do Estado, como: Dom Pedrito, Bagé, Santa Maria, entre outras. "Desde outubro de 2014 conseguimos comprovar que ele já vinha sintetizando esta droga. O indivíduo vendia o produto para alunos universitários e, também, comercializava a droga em festas eletrônicas", contou Ritta. O delegado ainda informou que este foi o primeiro laboratório de refino da Ketamina do Estado. A prisão ocorreu no momento em que o acusado estava indo comercializar o produto para um usuário. Ele confirmou ser o dono da droga e levou a Polícia até o seu laboratório, onde ele produzia a mesma.

    A partir de agora as investigações continuam, com a finalidade de saber se existem mais pessoas envolvidas no caso e se, além do tráfico, o indivíduo praticou mais algum crime. "Sabemos que acima dele não existe ninguém, pois ele é o químico, é a pessoa que produz a droga", ressaltou o delegado. O indivíduo, natural do Rio de Janeiro, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, mas a Polícia apura se podem haver outros crimes, como: furto das ampolas e falsificação de documentos. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.

    O que é a Ketamina?

    Ketamina é também conhecida como K (quêi), key, special K e vitamina K. Ela é um anestésico – às vezes é citado como ‘tranquilizante de cavalo’. É uma das substâncias usadas ilegalmente em danceterias ou durante o sexo. A Ketamina vem em forma de pó ou líquido que é secado para fazer o pó que, posteriormente, é inalado pelos usuários.

     

    Reportagem: Elliézer Garcez

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br