Dom Pedrito – Coordenador da Agência do Sine busca solução para que encaminhamento do seguro-desemprego possa ser feito na cidade

    5579a116.jpg

    Em março deste ano o Portal Qwerty divulgou a falta de uma pessoa capacitada para encaminhar o seguro-desemprego em Dom Pedrito, situação esta que não dá outra alternativa aos pedritenses a não ser irem até a cidade de Bagé para encaminharem o benefício. A situação tem causado transtornos à comunidade. 

    O novo coordenador da Agência do Sine de Dom Pedrito, Junior Rodrigues Martins, desde que assumiu o cargo vem mantendo contato com a Sede da FGTAS em Porto Alegre. Ele solicita treinamento para funcionários da agência local. "Como o caráter é emergencial, ao meu ponto de vista, acredito em algumas hipóteses do tipo: Iremos, o funcionário João Batista Dias e eu até Bagé ou Livramento, para que um colega designado pela fundação possa nos passar o treinamento", sugeriu Junior. Outra possibilidade sugerida por ele, é que uma pessoa seja enviada para Dom Pedrito com esse objetivo. 

    "De qualquer maneira, quero deixar claro o nosso comprometimento com essa situação. Não posso dar previsões, tão somente declarar que estou empenhado em resolver o problema o quanto antes possível. É nossa meta. Aliás, resolver de forma definitiva. Vocês devem concordar que se uma agência – seja qual for – possui funcionários de carreira, em tese, não deveria parar de oferecer seus serviços nunca. Ademais, saliento o comprometimento e disponibilidade do nosso único funcionário de carreira (Batista) em conjuntamente nos ajudar nesse processo", finalizou o coordenador.

    Notícia: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br