Dom Pedrito – Seplan participa de palestra sobre Acessibilidade e Preconceito

    5578a438.jpg

    A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) através do Programa Dom Pedrito Acessibilidade, vem desenvolvendo e apoiando ações cujo objetivo é a efetiva melhoria das condições de Acessibilidade em Dom Pedrito. 

    Entre as ações desenvolvidas estão a adoção de todas as medidas normativas de acessibilidade em todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento em todas as áreas do serviço público municipal. A palestra aconteceu na semana passada, na Escola de Ensino Médio Nossa Senhora do Patrocínio. O secretário do Planejamento, arquiteto Luiz Eduardo Carpe, compartilhou com o estudante Igor Portilho a palestra: Acessibilidade e Preconceito. 

    A palestra ocorreu a convite das turmas de 2º e 3º anos da escola, que diante do desafio das educadoras de trazerem um tema relevante para a sociedade, despertaram para a questão da acessibilidade universal em Dom Pedrito. 

    A cartilha 
    Outro aspecto desenvolvido pela Seplan, no âmbito do programa Dom Pedrito Acessibilidade, está a distribuição de cartilha ilustrativa de como devem ser executadas os passeios públicos, por parte dos proprietários, ou até mesmo, o serviço de manutenção dos passeios, os quais quando executados, devem primar pela garantia de princípios de Acessibilidade Universal. 

    Esta Cartilha vem servindo de apoio a ações conjuntas da Secretaria de Planejamento, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e Aspedef de construção de uma consciência coletiva da importância da questão da Acessibilidade, que vai além das obras arquitetônicas necessárias a qualificação da cidade, mas se espraia pelo respeito, e forma de utilização das estruturas de mobilidade existentes. A Seplan parabeniza aos estudantes, educadores, e agradece ao amigo Igor Portilho, pela oportunidade impar de dialogo e construção de nossas consciências coletivas.

    Fonte: Secretaria Municipal do  Pleanejamento
    Notícia: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009