RS – Breno se declara ao Grêmio, mas deixa seu futuro aberto

    9/junho/2015 às 00h00min
     Atualizado terça-feira, dia 9 de junho de 2015 às 00h00min
    55774c5b.jpg

    As férias não estão significando descanso para o lateral-esquerdo Breno. Emprestado pelo Grêmio ao Vitória de Guimarães, de Portugal, o jovem aproveita o período no Brasil para se tratar de uma fibrose. São cerca de seis horas de fisioterapia por dia, tempo mais que suficiente para refletir sobre o passado, presente e futuro. Com apenas 20 anos, o jogador revela a intenção de se manter no Velho Continente, mas deixa claro seu carinho pelo Tricolor.

    "O meu primeiro desejo é me recuperar da lesão. Quanto ao meu futuro, a minha vontade é crescer na Europa e poder disputar campeonatos de alto nível, como o Espanhol. Gosto demais do Grêmio e se tiver que voltar ao clube, vou fazer isso com o maior prazer. Almejo também voltar à seleção – comenta o atleta, convocado duas vezes para o selecionado sub-20", declarou Breno. 

    O lateral está há aproximadamente seis meses no Vitória de Guimarães. Seu contrato com o time português tem duração de mais um ano. Na Europa, o jovem não conseguiu ter uma sequência de jogos e entrou em campo em apenas seis oportunidades, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, a qual não foi bem cicatrizada e se transformou em uma fibrose.

    De origem humilde, o lateral deseja proporcionar um futuro melhor a jovens que não tiveram a mesma oportunidade que ele. "Bem mais para frente, sonho em montar uma escolinha de futebol em Teodoro Sampaio, para tirar adolescentes das ruas, da violência e do crime. Muitos amigos meus da infância hoje estão presos ou envolvidos com as drogas", finalizou.

    Fonte: Globo Esporte
    Notícia: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br