Dom Pedrito – Polícia Civil apreende jovem e encaminha à Fase

    55778bb6.jpg

    Um jovem de 18 anos de idade foi apreendido e encaminhado à Fase de Santa Maria na manhã desta terça-feira (9). Segundo o inspetor Lauro Telles, o acusado é morador do bairro Santa Maria e foi recolhido à Fase devido a uma condenação por tráfico de drogas, onde o mesmo foi acusado no ano de 2013, após a Operação Metástase, deflagrada naquele ano pela Polícia Civil de Dom Pedrito. Ele atuava com o outro menor de idade apreendido e que já se encontra na Fase desde a semana passada. O inspetor revelou que ele seria como um ‘funcionário’ do outro acusado preso na semana passada, pois levava os usuários de drogas até o traficante para adquirirem a droga. 

    Relembre a operação 
    Policiais civis da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, coordenados pelo delegado Fernando Pires Branco, com apoio de oito policiais civis de Bagé, deflagraram numa segunda-feira, 08/04/2013, a Operação Metástase.

    Na ação, foram efetuadas duas prisões. Uma delas retirou de circulação o líder do grupo. A operação prendeu ainda em outras duas oportunidades mais seis indivíduos – três por prisão preventiva e três em flagrante delito. As investigações, que iniciaram em novembro de 2012, apontavam a atuação do grupo criminoso no tráfico de entorpecentes. 

    Foram apreendidos durante a operação telefones celulares, balança de precisão, 255 gramas de maconha, dividida em 5 tijolos, 20 gramas de cocaína, distribuídas em 46 buchas e 59 pedras de crack, pesando 7,7 gramas. Segundo Delegado Fernando, somadas as prisões da Operação Metástase, chegou-se a um total de mais de 50 prisões no combate ao tráfico de entorpecentes na cidade de Dom Pedrito, desde maio do ano de 2012.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br