Dom Pedrito – Frigorífico anuncia fechamento e cerca de 70 funcionários podem ser prejudicados

    5576ee40.jpg

    Cerca de 70 funcionários do Frigorífico FrigoW de Dom Pedrito estão preocupados em perder os direitos trabalhistas após o anúncio do fechamento da empresa. O FrigoW anunciou seu fechamento na sexta-feira (5), situação que irá prejudicar não só os trabalhadores e suas famílias, mas também a cidade num todo. 

    Ainda na sexta-feira, a empresa fez uma proposta aos funcionários, pedindo para que eles se demitissem abrindo mão dos seus direitos. Já na manhã de ontem, segunda-feira (8), em assembléia realizada no Sindicato dos Trabalhadores, os funcionários não aceitaram a proposta. Eles ainda reclamam de atraso de salários, falta de pagamento do INSS e falta de pagamentos do fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS).

    Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Ever Jeovane Lima da Rosa, o sindicato está buscando uma negociação com o frigorífico, que visa a baixa na carteira de trabalho dos funcionários, para que eles consigam dar entrada no seguro desemprego. A reportagem do Portal Qwerty esteve no local há cerca de um mês, quando a luz da empresa teria sido cortada por falta de pagamento, mas na época ninguém quis se manifestar. Agora descobrimos que desde o mês passado os funcionários não estavam conseguindo mais trabalhar pela falta de energia elétrica. 

    Deixamos o espaço aberto para que algum responsável pela empresa possa se manifestar. 

    Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br