Dom Pedrito – Auditório do Instituto Artístico continua interditado

    5575eea5.jpg

    O auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes (IACG) – um dos poucos conservatórios musicais públicos existentes no Rio Grande do Sul -, continua interditado. A instituição chegou a suspender alguns eventos que estavam previstos na sua programação anual, em 2014, justamente em função de aquele espaço não estar liberado.

    De acordo com o novo diretor do IACG, prof. Claudio Royes, falta serem instalados no local, para liberação do PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) pelo Corpo de Bombeiros, duas portas com barra anti-pânico, corrimãos e uma central de gás. "A Smec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) nos comunicou que já adquiriu extintores, faltando apenas os mesmos serem instalados", manifesta o diretor, que tem na bagagem 22 anos de Conservatório, onde até agora atuava como professor de violão. Outro professor que foi guindado à área administrativa é Claiton Bálsamo, 3 anos de Conservatório, agora atuando como vice-diretor. Em termos de recursos humanos, a escola se ressente da falta de professores de violão e piano. Neste último instrumento, está ministrando aulas apenas a professora Andréa Carvalho de Moraes, que está com carga horária de somente 20 horas semanais.

    Outro problema existente no Auditório é o forro, que está desabando gradativamente em função de infiltrações no teto do prédio. Sabe-se que não houve acordo entre prefeitura e a empresa terceirizada que construiu o Auditório e o caso agora tramita na Justiça.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br