Dom Pedrito – Patar prende dois homens em flagrante acusados de furto qualificado

    5/junho/2015 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 5 de junho de 2015 às 00h00min
    557197cd.jpg

    Gabriel Machado Dias, 22 anos, e Luiz Francisco Cassuriaga Ferreira “Tica”, 32, foram presos pela Patrulha Rural (Patar) da Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira (5), em torno das 2h15. Eles são acusados de um furto qualificado ocorrido em uma casa noturna localizada na área central da cidade.

     Segundo boletim de ocorrência, os policiais chegaram à casa noturna e foram informados de que dois homens teriam furtado uma pochete contendo a quantia de R$ 724,10. Ainda conforme registro, Gabriel teria ficado no bar enquanto seu comparsa, Luiz Francisco, teria fugido com a pochete.  

    Após diligências, os policiais encontraram Tica na Rua Jader Ferrer. Na abordagem, os PM’s realizaram uma revista pessoal no indivíduo e encontraram na calça do mesmo o dinheiro furtado. De acordo com registro, ele admitiu ter subtraído o dinheiro da casa noturna a mando de Gabriel. “O Gabriel disse para mim: o dinheiro está de barbada, basta pegar, está fácil”, confessou Luiz. Os indivíduos agiram em conjunto, tendo Tica furtado o dinheiro, fugido do local e o seu comparsa ficou na casa com a incumbência de cuidar a movimentação. Logo depois a prisão, a vítima reconheceu Luiz como sendo o outro indivíduo envolvido no delito. 

    Os policiais deram voz de prisão em flagrante aos dois e logo após conduziram os mesmos para o Pronto Socorro e para a Delegacia de Polícia. A delegada de plantão, Cáren Nascimento, determinou que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado. A dupla foi encaminhada ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. 

    Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br