Dom Pedrito – Católicos preparam festa de Corpus Christi

    556df271.jpg

    O Corpo de Cristo, ou Corpus Christi (em latim), é uma das festas mais comemoradas pela Igreja Católica Apostólica Romana, significando o Cristo Vivo presente na eucaristia, a hóstia consagrada pelos sacerdotes. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez é celebrada no domingo seguinte ao de Pentecostes. Trata-se, portanto, de uma data comemorativa móvel.

    Em Dom Pedrito, nesta quarta-feira à tarde (3), as escolas, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), começam a confecção dos tapetes de serragem colorida, que adornarão as quadras no entorno da praça General Osório, onde está situada, pela rua Bernardino Ângelo, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio.

    Já na quinta-feira (4), pela manhã, grupos católicos, como os de Catequese, de Oração, Pastorais e comunidades periféricas, também estarão confeccionando seus tapetes. O momento alto das comemorações acontecerá após a Santa Missa desta quinta-feira, marcada para às 15h, na Igreja Matriz: será a procissão que percorrerá o trajeto dos tapetes, presidida pelos sacerdotes, o pároco, padre Alex Kloppenburg e o vigário, padre Roberto Figueroa.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009