Dom Pedrito – Governo do RS deve nomear mais 258 professores aprovados em concurso

    556ccdaa.jpg

    A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) solicitou ao governo do Estado a nomeação de mais 258 professores aprovados no último concurso. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação do Estado, Vieira da Cunha, em uma audiência pública realizada na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa.

    Além disso, um novo concurso deve ser realizado para a criação de um banco de profissionais para suprir a demanda dos que deixam o cargo. Neste ano, já foram mais de 1,7 mil que saíram, por aposentadorias, óbitos ou exonerações.

    A nova rodada de nomeações deve ser autorizada pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, e ainda não tem data para ser realizada. No entanto, o objetivo é de que o problema da falta de profissionais possa ser amenizado antes do começo do ano letivo de 2016. Desde o início desse governo, 540 profissionais foram nomeados em uma primeira chamada. “Estamos assumindo um compromisso público com a comunidade escolar para que no ano letivo que vem esses problemas que nós vivenciamos no início do nosso governo não se repitam”, afirmou Cunha.

     

    Fonte: Jornal Correio do Povo

    Notícia: Elliézer Garcez

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009